quarta-feira, 16 de junho de 2010

Alguém que não deveria estar aqui.

“Não é o que você faz, mas o porque que você faz.” – Simon Seenek

Olá gamers de toda internet. Eu poderia estar blogando, escrevendo e falando sobre filosofia, educação, música e outras coisas que me afetam, mas estou num terreno que não me é comum, que é o mundo dos games. Porém, dentro desse mundo que desconheço, percebi que algumas problemáticas presentes no mundo do games que não estão presentes somente nele, mas que isso abrange uma questão mais universal.

Minha participação nesse blog será algo especial, pois vou escrever em torno de apenas 4 textos explicando esses problemas ao que vejo e então volto o problema para que vocês pensem. Como uma professora da pedagogia diz, tudo tem a ver contudo, e no mundo dos jogos tem algo de muito humano que deve ser observado, então essa revolução que os games estão fazendo não poderia ser passada desapercebida.

Apesar de tudo que vou escrever, sou bastante superficial em tudo que eu conheço, então esperem uma linguagem profunda e técnica, pois se dos assuntos ao qual me envolvo, já sou um ignorante, imagina para o mundo dos jogos...

Mas porque escrever isso num blog tão novo quanto o Ocium Gamer? Simples: Pois acredito que esse não é mais um blog de notícia dos novos lançamentos de títulos de jogos e esbolçar um crítica acerca disso, mas um espaço para que tudo que se passa nesse mundoi dos games seja visto de uma outra ótica, de uma ótica mais humana, a ponto de afirmar que sim, os games podem ser um benefício para a humanidade, porque não? Mas precisamos chegar a isso.

Então creio que meu amigo criador desse blog esteja tão motivado quanto eu para isso, então aceitei tocar o barco junto à ele para esse ideial. Quanto a mim, o que precisam saber é que meu nome é Thiago, vulgarmente conhecido como ZuK, e sou o último cara que vocês imaginariam estar aqui. Mas façamos a diferença.

Abraço a todos.

.

8 comentários:

  1. Seja Bem Vindo Zuk, espero que com sua ajuda, possamos dar um passo acima de nossos limites criativos e críticos. :)

    ResponderExcluir
  2. Não creio ser capaz de fazer tal coisa, mas que todos nós comecemos a olhar com mais profundidade à esse fenômeno mundial dos games e também a pensar de outra forma.

    Meio ingênuo, mas vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  3. Vai ser um tanto instigante!!

    ResponderExcluir
  4. vai sim, qdo um dia acontecer ¬¬

    kde vcs ??

    ResponderExcluir
  5. Zuka, o filósofo das baixas latitudes...

    ResponderExcluir
  6. Gay? Não. Mas pior mesmo é quando aparece um enrustido como você dizendo merda e não fazendo nada para ajudar =)

    ResponderExcluir
  7. uiuiuiuiui que gaaaaaaaaaaaaaayzaaaaoooo!!!

    ResponderExcluir