terça-feira, 19 de julho de 2011

Jogos Esquecidos #1 - Urban Chaos

Ah, jogos que esquecemos (ou nem conhecemos)
Essa série se dedicará exclusivamente aos jogos que não lembramos, não jogamos ou que nunca conhecemos.
Não vou me manter apenas em um console mas, como sempre joguei no PC, a maior parte serão para PC.

Hoje, começaremos com um jogo relativamente simples. Urban Chaos.

Conheci esse jogo por extremo acaso e nem lembro exatamente como ele apareceu no meu computador, apenas sei que foi em 2005.
Urban Chaos é um jogo de ação em terceira pessoa. Você controla a policial Darci Stern em sua luta contra a gangue dos "Wild Cats" que estão tomando a cidade aos poucos. Após algumas missões básicas, como resgatar um homem que está prestes a se matar, você incia uma investigação sobre algumas ações dos "Wild Cats" e descobre que eles estão planejando algo muito grande. Mas Darci não está só na investigação pois um ex-policial, amigo do pai dela, disse que iria ajudar, e em algumas missões você joga com ele.

A jogabilidade é no estilo "Sand-box" (Leia-se Estilo GTA).

Porém ao invés de uma cidade imensa onde você descobre missões, você tem partes menores da cidade com missões já definidas e algumas a serem descobertas dentro da área. Mas você não precisa necessariamente fazer a missão da forma proposta pelo seu chefe e, as vezes nem precisa fazer a missão, só brincar. Há muito espaço para exploração, as áreas são bem variadas e graças as habilidades da Darci você pode alcançar praticamente qualquer lugar que queira.

O sistema de luta do jogo é interessante, fácil de dominar e divertido de dominar, assim como o combate com armas de fogo. No caso de combate sem arma (ou com armas brancas), você tem 2 ataques (chute ou soco) e pode executa-las em qualquer direção, o que é muito útil quando você está cercado por vários inimigos (e sim, você será cercado por vários inimigos).

Urban Chaos não é o melhor jogo do mundo. Os gráficos não tem nada de especial apesar de eu ter adorado a direção da arte. As musicas são, muitas vezes, irritantes. Mas o que salva é a jogabilidade rápida, fluída e divertida.

7.5/10 - Darci foi a primeira personagem principal em um jogo que era, ao mesmo tempo, mulher e negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário