A questão, obviamente, são os jogos. Sim, sim, Wii tem Super Smash Bros. , Super Mario, Donkey Kong e etc... Porém, isso não basta. Não quando seus competidores tem Marvel Vs. Capcom 3 (resenha em breve), Mortal Kombat 9, Street Fighter, Tekken, entre outros jogos considerados "hardcore".
Mas eu entendo a Nintendo, ela perdeu o publico "hardcore" desde o PS1, e apesar de tentar segurar com o GameCube, ela percebeu um mercado que ninguém tinha coragem (ou visão) de perceber: Os jogadores casuais.
*respira fundo*
Ela tomou um risco imenso, abandonando de vez a tentativa de captar o publico padrão de gamers, e se dedicou aos jogadores causais. O resultado: Nintendo Wii deu uma SURRA na Sony e Microsoft em relação a vendas. E assim ficou: Microsoft e Sony dividindo um publico, enquando a Nintendo se farta com um publico praticamente exclusiva.
Microsoft e Sony, vendo a Nintendo ganhando uma grana preta praticamente sozinha, resolveram tentar entrar no ramo de jogos casuais. A Sony tentou mais cedo, com o Little Big Planet e ModNation Racers, sem contar o Playstation Move. Enquanto a Microsoft investe pesado no Kinect.
Analisando os dois lançamentos, a Microsoft está bem mais focado em tomar o publico casual para seu time, enquanto a Sony ainda vai manter o foco atual, porém de forma mais acessível aos causais.
Microsoft e Sony jogaram suas cartas, e segundo boatos que estão por toda parte, a Nintendo fará sua próxima jogada no E3 de 2011: O "Project Café", o provável novo console da Nintendo.
Não se sabe de quase nada sobre esse projeto, não se sabe nem se a Nintendo realmente vai anunciar algo na E3. Porém os boatos são de fontes relativamente confiáveis (A galera que deixou escapar o PSP2 entre outros). E segundo os boatos, o novo console será tão poderoso (ou até mais) que o PS3 ou XBOX360.
Ah, e o conceito criado por fãs sobre o novo controle:
Eis aqui, uma criação básica sobre como seria o novo controle, a tela serviria como uma "Mini-Tv".
Bom, é o que eu achei pela imagem.
Sim, é só isso que tenho sobre o projeto. Você esperava mais? Poisé, eu também.
Mas não se preocupe, quarta vem uma analise da suposta situação.
Ps: desculpem pelo post imenso
Extra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário