Uffa, após 15 séculos e 4 Armagedons, finalmente criei coragem para escrever algo para o Blog.
Pra não ficar tanto tempo novamente sem escrever, vou começar com 2 artigos por semana.
Terça é será mais especifico para jogos de PC, e Quinta será voltado para jogos de consoles. Claro que isso não será "Regra", é só pra eu ter uma noção do que estou fazendo.
"Hey, mas quem se importa com o que você faz com seu blog?"
Eu.
Distrações á parte, vamos falar sobre uma joia entre os jogos virtuais.
É considerado por mim como o jogo mais inovador dos últimos tempos. Desenvolvida pela melhor desenvolvedora de jogos da atualidade, a Valve!
Preparem seus sacos de vômito, pois hoje vamos falar sobre Portal!
Portal é um daqueles jogos em que você joga uma vez, e lembrará dele pelo resto da vida. Apesar da historia ser extremamente simples, o jogo é complicado a ponto de te desafiar, mas nunca te deixa frustrado a ponto de desistir.
A História do jogo é simples, você é um Androide sem nome que é ativada para testar o novo sistema de portais da Aperture Science. Você é guiada pela GLaDOS, um programa de inteligência artifical que te promete um bolo e uma festinha no final dos testes.
Porém ao chegar no final dos testes, você descobre que GLaDOS na verdade quer te matar, e após escapar você começa a ir em direção á "ela" para enfrenta-la de vez!
Como eu disse, a história é simples. Claro que é mais complexa do que eu expliquei aqui, já que a Aperture Science tem relações não muito boas com a Black Mesa, e tem muita história por traz dela. Mas a história NO JOGO é essa, você quer sobreviver, SÓ ISSO!
O Design do jogo é esplêndido. As áreas dos testes tem um design simples, limpo e direto, enquanto por traz de tudo é sujo, cheio de irregularidades e saídas de vapor. Subliminarmente, são as paredes que indicam o que você pode ou não pode fazer, e aonde e como você deverá passar para a próxima fase.
Ok, falei sobre a historia e design, mas o que fez o jogo ganhar mais de 70 prêmios de "Jogo Do Ano" é claro que é a jogabilidade.
Queria deixar bem claro, eu já joguei MUITOS jogos na minha vida, mas eu NUNCA joguei NADA parecido com isso. A Liberdade que você tem para desafiar as leis da física é extremamente divertido, especialmente quando você usa a física para te ajudar. Da pra você usar a força da gravide para te impulsionar para frente!
Como diria a GLaDOS: "Speedy Thing Comes In, Speedy Thing Comes Out."
Sem contar que as fases são MUITO bem projetadas, cada hora a dificuldade aumentando perfeitamente, fazendo com que você não se sinta frustrado, porém muito desafiado!
Com isso e o poder total de criar portais nas superfícies apropriadas, você chegará finalmente até a GLaDOS, e ao derrotar sua arqui-inimiga você ouvirá a MELHOR musica de créditos da HISTÓRIA dos Jogos! :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário